Vou contar-vos como tudo começou...

Uma vez li uma história, que dizia que um dia 3 deuses se juntaram e decidiram criar o Mundo e o Homem.
Planearam tudo de forma perfeita, mas decidiram que a razão de viver do Homem deveria ser a de encontrar a Felicidade. E por isso pensaram no melhor sítio para esconde-la. Um dos deuses sugeriu:
- Vamos esconder a Felicidade no cimo da maior montanha do Mundo!
Ao que outro deus retorquiu:
- No cimo de uma montanha não, porque criamos o Homem com tal força que acabaria por alcança-la rapidamente. O melhor é colocá-la no fundo do mar mais profundo!
Então outro deus disse:
- Não, porque criamos o Homem com tal inteligência que acabaria por chegar a ela facilmente. A vida do Homem na Terra pode ser um desafio muito maior e mais interessante se a escondermos num sítio onde ele nunca se lembrará de procurar... vamos esconder a Felicidade dentro dele próprio!
Ainda hoje a maioria dos homens e mulheres deste Mundo continua à procura!


É esta busca pela descoberta que me motiva a viver, dando-me força para tudo o que faço. Um dos caminhos é a partilha com os outros... Daí ter tomado esta iniciativa, para que a inesgotável fonte de Felicidade que trazemos no nosso interior saia e preencha um espaço exterior, atingindo os que nos rodeiam e deixando-nos em plena harmonia com a criação.


O desejo de partilhar este princípio com os outros acompanha-me desde sempre. E por isso esta ideia já se tornava gritante dentro de mim... Faltava apenas o espaço para que se pudesse alargar livremente a outras pessoas, que terei sempre um enorme prazer em receber!

Este será um espaço em que que todas as segundas-feiras, a partir das 21h eu estarei no sótão do Cais Cultural, um espaço amplo e absolutamente inspirador, para receber todos quantos queiram aparecer, de todas as idades, profissões, credos, enfim todos serão recebidos pela única condição de serem humanos.

Todas as sessões serão dedicadas a diferentes temas, podendo repetir-se de tempos a tempos, noutras direcções. Haverá um ponto de partida, seja pelo caminho da poesia, da tertúlia, da música, da troca de experiências, de curiosidades, mas o fim será sempre inesperado. Vamos onde nos levar o coração...

A entrada é livre... Em todos os sentidos! Poderão ir quando quiserem, e puderem, e aqui, neste blog, poderão estar a par do que se vai vivendo nas noites de segunda feira, no sótão do cais.
Quem diria que a magia existe!

Vem e traz um amigo também!!!

Orientação de Patrícia Queirós